Fios de Sustentação

01O que são?

Os fios de sustentação são filamentos feitos a partir de ácido polilático ou poli dioxanona, compostos por pequenas garras/ganchos bidirecionais ao longo do seu comprimento.

Eles auxiliam no rejuvenescimento de duas maneiras, a primeira ocorre a partir da colocação dos fios, que fixam suas garras na pele e tecido subcutâneo, promovendo um lifting imediato, redefinindo o contorno facial, amenizando bigode chinês, jowls (buchecha de buldogue) e demais tipos de flacidez no rosto e pescoço. Além deste, os fios também apresentam o benefício da regeneração do colágeno de forma gradual e natural, através da estimulação dos fibroblastos, que são as células que produzem o nosso colágeno.

02Como é Feito?

Inicialmente é realizado um micro perfuração com uma pequena agulha, onde os fios serão inseridos através de cânulas muito finas. As perfurações costumam fechar imediatamente após a colocação, não deixando marcas ou cicatrizes, não necessitando de pontos. O procedimento é praticamente indolor, havendo somente um pequeno incômodo onde introduzimos os fios, que pode ser amenizado com anestesia tópica local. A sessão dura cerca de 45 minutos e o paciente não precisa se afastar das suas atividades diárias.

Após a colocação os fios não ficam visíveis e nem podem ser sentidos com o toque. O lifting já começa ser observado imediatamente, mas o levantamento dos tecidos atinge seu ponto maximo entre 45 e 60 dias. Além disso, o ácido polilático e a polidioxanona irão estimular os fibroblastos aumentando a produção de colágeno, conferindo ainda mais firmeza à pele, amenizando a velocidade do envelhecimento.

A duração dependerá das caracteristicas de cada paciente, nível de flacidez, tabagismo, cuidados com a pele. Os fios são reabsorvidos pelo organismo entre 12 e 24 meses. Após esse período, o paciente que quiser desfrutar dos seus benefícios deverá se submeter novamente ao procedimento. No entanto, o colágeno que foi produzido durante este período não é perdido.

03Para quem é indicado?

Os fios de sustentação são indicados para pessoas que apresentam flacidez leve a moderada, e buscam por métodos não cirúrgicos de lifting facial natural e gradual. E para pacientes que não podem ou não pretendem se submeter a uma cirurgia plástica.

04Cuidados

Logo após o procedimento pode ocorrer edema leve e pele avermelhada. É necessário evitar exercícios físicos vigorosos, não dormir de bruços ou de lado durante os primeiros dias, evitar exposição solar excessiva, utilizar filtro solar corretamente e não massagear o local.

05Contra Indicações

Pacientes que apresentam doenças auto imunes, preenchimento definitivo, como o PMMA, e pacientes com flacidez muito grave ou pele muito fina.

Endereço

R. Tereza Verzeri 1130, sala 303

Três de Maio/RS

Fale Conosco

(55) 99999-0144